VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Celina versus Liliane: primeiro round do ano à vista

Por Fred Lima

Quem imaginava que as deputadas distritais Celina Leão (PDT) e Liliane Roriz (PRTB) tivessem selado a paz com a eleição de ambas como presidente e vice, respectivamente, da Câmara Legislativa, se enganou por completo.


O primeiro round começou a ocorrer ontem (24), no Guará-DF, em uma reunião com líderes comunitários que contou com a participação do vice-governador Renato Santana, que assumiu interinamente a administração da cidade satélite. Renato começou a discursar, mas foi interrompido por Liliane, que cobrou que o novo administrador fosse alguém indicado pelos líderes locais. Caso o contrário, a deputada afirmou categoricamente que deixaria a base de apoio ao governo.

Liliane não fez nenhuma cobrança que excedesse os requisitos legais e necessários que um administrador deve ter. Aliás, uma das promessas do governador Rodrigo Rollemberg durante a campanha era a de que os administradores fossem escolhidos pela população e morassem nas satélites que iriam administrar, algo que não se concretizou em várias cidades.

Onde entra Celina nessa conjuntura? A presidente da CLDF tem interesse em indicar o administrador do Guará, segundo fonte ouvida. E agora, Lombardi? A trégua entre as duas em prol da Câmara começou a ser desfeita? Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela que ainda promete trazer muitas dores de cabeça para Rollemberg.

Fonte: Blog do Fred Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário