VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Rollemberg: “Atira” no que viu e acerta no "Povo"

O Senador Rodrigo Rollemberg pode entrar para história, como o primeiro candidato à governador, que antes mesmo de eventualmente ser eleito, conseguiu interferir de forma decisiva no dia a dia dos cidadãos, ao paralisar todos os serviços por meio eletrônico oferecidos pelo GDF.

A coligação Somos Todos Brasília, composta pelo PSB, SDD, PSD e PDT, ingressou com representação do Tribunal Regional Eleitoral, que foi acatada, liminarmente, pelo Desembargador James Eduardo de Oliveira, sob o argumento de que os sites do GDF estariam divulgando ações de governo, beneficiando, portanto, a candidatura a reeleição do atual governador Agnelo Queiroz.

O dedo acusador da coligação “Somos Todos Brasília”, provocou, de imediato, um verdadeiro apagão na prestação de serviços à população. Todos os serviços on-line, desde uma simples consulta de endereços das mais variadas repartições públicas, até emissão de certidões para cidadãos e empresas, estão inacessíveis desde a última sexta-feira, 19.

Em que pese que a instrução legal que norteia o processo eleitoral, venha apontar limites quanto ao uso da estrutura da administração em favor de governantes que concorrem à reeleição, sempre será muito difícil visualizar a linha que separa o uso do abuso da máquina pública em favor do postulante a reeleição.

Entretanto, neste caso específico, é inequívoco que a maior prejudicada no momento é a sociedade do Distrito Federal, na medida em que se encontra proibida de usar e abusar das facilidades da era digital.

Estará Rodrigo dando uma de Arruda? Lutando para chegar ao poder a qualquer custo.

Fonte: Edson Sombra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário