VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Opinião: Segurança Pública - ‘As pesquisas retratam a verdade ou mentira?’

Preocupado com a Segurança Pública no Distrito Federal fiz um levantamento de alguns candidatos a Deputado Federal e Distrital que disputam a eleição de 2014 e aparecem em algumas pesquisas sempre bem colocados na frente e que trabalham ou trabalharam nesta área (Polícia Militar e Polícia Civil do DF) e analisei se realmente iríamos ter alguma mudança substancial nesta área que se encontra caótica.

Importante salientar que antes de fazer este artigo conversei com vários policiais civis e policiais militares para obter esta opinião. 

"Alguns policiais civis informaram que a condição de votar num Distrital ou Federal seria a de que não fosse Policial Civil, uma vez que os que estão nada fizeram, isso também se enquadra para os policiais militares na mesma reciproca". 
 
Temos candidatos em potencial em todos os partidos, cito alguns nomes que sempre aparecem em pesquisas tanto para Deputado Federal quanto para Distrital e peço desculpas aos demais candidatos desta área de segurança que não foram citados por não aparecem em nenhuma pesquisa: 
 
Para Deputado Federal: Laerte Bessa (PR), Alírio Neto (PEN), Sandro Avelar (PMDB), Léo Moura (PPL), Neviton Sangue Bom (PMDB), Patríco (PT), Alberto Fraga (DEM). 

Para Deputado Distrital: Milton Barbosa (PSD), Dr. Michel (PP), Mauro Cezar (PRP), Cleber Monteiro (PHS), Fernando Fernandes (PRTB), João Carlos Lóssio (PSDB), Claudio Abrantes (PT), Wellington Luiz (PMDB), Coronel Jooziel (PEN), Guarda Jânio (PRTB), Poliglota (DEM), Aderivaldo (PHS), Ricardo Pato (PR).
 
Se for observado em todos os nomes citados acima encontramos nomes conhecidos de outros governos e alguns nomes novos, que nunca se candidataram antes, porém com bastante vontade de representar sua categoria que acho justo, pois, ter compromisso com a categoria seria fundamental e verdadeiro para se obter uma excelente condução de sua legislatura. Porém alguns candidatos a própria categoria não apoia e nem acredita mais em suas promessas, e não tem apoio nenhum.

Alguns nomes já tem mandato como Alírio Neto, Patrício, Dr. Michel, Claudio Abrantes, Wellington Luiz, todos Distritais e outros já tiveram mandatos em governos passados como, Alberto Fraga e Laerte Bessa que foram Deputados Federais e vem tentando mais uma vez uma vaga na Câmara Federal.
 
Com uma equipe desta trabalhando em prol da sociedade do Distrito Federal dentro da CLDF e na Câmara Federal teríamos realmente uma melhora ou ficaríamos na mesma com relação a Segurança Pública? Esta é a pergunta. Delegados, agentes, coronéis, oficiais e etc, seriamos mesmo gerenciados com zelo e teríamos de verdade uma segurança melhor nos próximos 4 anos de mandato? Com a atenção necessária para população? Continuar com os mesmos ou dar espaço para os que estão entrando?

Fica as perguntas.....

Fonte: Informando e Detonando.

Um comentário:

  1. Eu voto no Capitão Bruno. Porque é um dos poucos que não nunca teve envolvimento com política e mostra um discurso de renovação com ética.

    Voto nele Porque Eu Quis!

    ResponderExcluir