VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dependência Nacional

A finalização das coligações partidárias no Distrito Federal não será decidida apenas pelos caciques locais. Muitos partidos terão que aguardar o sinal verde do comando nacional dos seus partidos para se definirem e muito pré-candidato majoritário pode ter que mudar de posição mesmo à sem desejar.

Em alguns casos as coligações em outros Estados poderão se refletir em adesões compulsórias no DF, que neste momento se transforma em moeda de troca política. Com isto a fotografia eleitoral pode registrar estilos e atuações distintas, algumas até conflitantes e críticas em passado recente, mas que se unirão em torno de um pragmatismo, onde o que vale é se viabilizar para tentar ganhar a eleição.

Mas é evidente que mais cedo ou mais tarde os conflitos vão pautar as relações entre eles, com perdas certas para a cidade. Resta saber se o eleitor vai aceitar esta união de ocasião. 

Fonte: A VOZ DA VERDADE - Por Celson Bianchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário