VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Mensalão do DEM: Justiça aceita denúncia contra Arruda no episódio do “Panetonegate”


O recebimento ocorreu sexta (23) e foi publicado nesta terça (27).

O Juiz Atala Correia, da Sétima Vara Criminal de Brasília, recebeu denúncia contra o ex-governador José Roberto Arruda no episódio que ficou conhecido como “Panetonegate”, um desdobramento da Operação Caixa de Pandora.
Arruda foi denunciado pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do DF por crime de falsidade ideológica. 

Na ação, o Ministério Público enquadrou o ex-governador no Artigo 299 do Código Penal pois, segundo a acusação, ele teria obrigado Durval Barbosa, o delator da Pandora, a assinar recibos em branco, declarando que aquele dinheiro que ele aparece recebendo em vídeo (os famosos 50.000 que lhe custaram o mandato de governador ), seria uma doação para a compra de panetones. 

Esse é um dos processos no qual, se Arruda for condenado em segundo instância, pode lhe afastar das urnas. 

Fonte: Blog Grande Ângular - Lilian Tahan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário