VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

PF: Doleiro da Lava Jato tem influência sobre Padilha

Padilha não é investigado pela Lava Jato, mas o nome dele é citado em outros documentos da PF. 

Um diálogo interceptado pela Polícia Federal revela uma possível influência política do doleiro Alberto Youssef sobre o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT).

Na mensagem grampeada pela polícia, o principal alvo da Operação Lava Jato diz a uma parceira de esquema que, se pré-candidato ao governo de São Paulo for eleito, ajudaria ele "e muito". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Através de um aplicativo de mensagem instantânea, Primo - como Youssef é conhecido - conversa com a doleira Nelma Mitsue Penasso Kodama no dia 5 de março. Ela questiona Youssef se ele “tem acesso atualmente” ao delegado-geral da Polícia Civil paulista e diz que "queria um cargo para um amigo” dela no Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). “Se o Padilha ganhar o governo ajudo ele e muito”, respondeu o doleiro.

A resposta, segundo a PF,  “indica possivelmente que (Youssef) tem influência política junto ao candidato ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha”. Padilha não é investigado pela Lava Jato, mas o nome dele é citado em outros documentos da PF.

Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário