VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sem medalha 'José Genoíno'


Se já não bastasse a condenação à prisão, agora corre nas redes sociais uma campanha que se espalhou como um rastilho de pólvora. Acontece que o então presidente do Partido dos Trabalhadores, José Genoíno, a pedido do então presidente Lula e com a chancela do então Ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu, foi condecorado com a Medalha do Pacificador em abril de 2002.

Agora quase 12 anos depois, internautas querem fazer valer a cassação da medalha para quem tenha sido condenado pela Justiça do Brasil, em qualquer foro, por sentença transitada e julgada, por crime contra a integridade e a soberania nacionais.

A campanha promete colocar o comandante do Exercito em uma saia justa, afinal não vai ser nada fácil neste momento levar essa noticia ao ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, o mensaleiro, José Genoíno.

O movimento já chegou na casa de milhões de adesões.

Solidão de um mensaleiro

Recolhido a um hotel em Brasília à espera de sua prisão, o ex-deputado Pedro Correa chegou a ir até o Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir ao presidente Joaquim Barbosa que decretasse logo a sua ida para a penitenciária da Papuda.

Correa Alega que não aguenta mais a angústia de ficar esperando o momento de ser preso. Essa espera está o deixando doente. O presidente do STF, Joaquim Barbosa, nem o recebeu. Para completar, a família de Correa não o convence a voltar para Pernambuco e o mensaleiro continua solitário no hotel esperando a hora chegar.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário