VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Tudo azul 'Joaquim Roriz'


Com o termino do outubro rosa, vem ai o novembro azul. O Congresso Nacional ficará todo iluminado de azul a partir do dia 4 de novembro para a campanha de conscientização contra o câncer de próstata promovida pela Sociedade Brasileira de Urologia.

A equipe de marqueteiros do cacique Joaquim Roriz já está a postos para filmar toda a Esplanada de azul e os monumentos que estarão participando da campanha. Afinal, o azul é cor de identificação do cacique e as gravações arquivadas farão parte de seu programa na TV.

Há quem aposte, que essa ajuda extra, fará com que os eleitores não tirem da memória o cacique, dando um empurrãozinho em pleno começo do jogo político para 2014.

Voto a mais

Tudo pronto para a degola do deputado distrital, Raad Massouh, o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure abriu os trabalhos secretariado pelo deputado Agaciel Maia, plenário cheio, tudo como manda o figurino.

Mas, a pergunta que não quer calar é porque uma casa legislativa nova e moderna ainda enfrenta problemas do século passado. A votação ainda é feita em cédulas de papel, o curioso que a Câmara Legislativa se encontra ao lado da sede do Tribunal Regional Eleitoral do DF, que costuma emprestar urnas eletrônicas para várias eleições que ocorrem na Capital da República.

O que se temia realmente aconteceu, durante o processo de votação em cédulas de papel, foram encontrados 24 votos, mas só 23 parlamentares poderiam votar. A fila para cassação de mandatos da Câmara Legislativa do Distrito Federal é extensa e como não dá tempo para implantar um sistema digital talvez fosse melhor a casa pedir ajuda do TRE/DF para evitar novos constrangimentos.

Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário