VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

domingo, 29 de setembro de 2013

Tira teima com Leiliane Rebouças integrante do Movimento de Defesa de Brasília - MoviBsb

Laécio Alencar - Como vê o governo Agnelo Queiroz? 

Leiliane Rebouças - Vejo o governo Agnelo como uma grande decepção para aqueles que votaram nele, esperando por um "Novo Caminho". Não existiu um novo caminho. O índice de desaprovação do Governo, de 75% segundo pesquisa recente, mostra que esse é um dos piores governos da história de Brasília. Por quê? Falta apoio? Não. Ele tem uma ampla base no Legislativo e tem a presidente da República do mesmo Partido. Falta dinheiro no Orçamento? Não, o GDF tem um orçamento muito maior do que há 20 anos atrás! 18 bilhões é muito dinheiro. O que falta é uma gestão eficiente. 

Laécio Alencar- Agnelo cumpriu as promessas feitas à comunidade da Vila Planalto? 

Leiliane Rebouças - Não. O Agnelo apresentou um Projeto de Lei para a regularização da Vila Planalto, que foi aprovado na Câmara Legislativa, cuja Lei está sendo questionada na Justiça pelo Ministério Público por conter vício de forma e ser claramente inconstitucional. Essa lei que o Agnelo aprovou pode não ter nenhuma validade jurídica mais tarde, e mesmo assim o governo insiste em fazer a propaganda enganosa de que a Vila está sendo regularizada. O que farão? Entregarão um documento e teremos que esperar a decisão sobre a inconstitucionalidade? Isso é correto? E tem mais, no primeiro ano do governo Agnelo, os moradores da Vila Planalto elencaram prioridades no Orçamento Participativo como a reconstrução da escola cujo o prédio está condenado pela defesa civil. Até hoje, nada foi feito! 

Laécio Alencar- Os deputados distritais honram o voto que receberam do eleitor de Brasília? 

Leiliane Rebouças - Respondo com outra pergunta: A Câmara Legislativa hoje tem o respeito da população de Brasília como uma Instituição idônea e de credibilidade? Não! 

Laécio Alencar - Qual a importância do "Adote um Distrital" para a cidadania? 

Leiliane Rebouças - Pela primeira vez desde que a Câmara Legislativa foi criada, os cidadãos estão fiscalizando de perto as ações e gastos dos seus representantes. O Adote Um Distrital é muito importante porque exerce o controle social e de alguma forma o seu trabalho incentiva os distritais a serem mais transparentes e eficientes. 

Laécio Alencar- Por que o povo perdeu o pique de estar nas ruas protestando? 

Leiliane Rebouças - Porque o movimento social que foi para as ruas foi criminalizado! O Estado tratou manifestantes e vândalos da mesma forma, com violência! Cada bomba de gás lacrimogêneo jogado contra o povo de Brasília custou o equivalente a um computador. Ou seja, uma bomba jogada é um computador a menos nas escolas do DF. Mas, as urnas darão o troco para quem teve a ousadia de usar a violência contra quem tem o poder do voto! 

Laécio Alencar - Vota no PT em 2014? 

Leiliane Rebouças - PT nunca mais.

 Fonte: QuidNovi por Mino Pedrosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário