VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de julho de 2013

E viva as redes sociais!


Por Fabiana Grazielle - Atualmente as redes sociais são as protagonistas na vida do cidadão. Como explicar esse novo fenômeno? Simples. A nova e poderosa ferramenta tem atuado a serviço da sociedade. Denúncias,manifestações, sugestões e indignações tem sido pauta na grande imprensa. As manifestações espalhadas por todo o Brasil mostrou a força desse novo canal de comunicação. O poder da internet se expande a cada dia.

O mundo cibernético é o meio que pessoas “comuns” encontraram para ter voz ativa. Empresas privadas e o serviço público tem tido um olhar atento para essa nova forma de expressão.

Os primeiros resultados começam a aparecer e o meio político entendeu bem o recado e já sente a necessidade real de se adequar aos novos tempos. Essa ferramenta tem mostrado que o brasileiro é sim politizado. A política do Brasil não é mais a mesma. A democracia brasileira está cada vez mais fortalecida.

O termo “cordeirinho,” já é um estigma praticamente superado. O gigante acordou. O cidadão deixou de ser coadjuvante e tem ser tornado o personagem principal dessa nova conjuntura política. O terceiro-milênio não pode mais ignorar as redes sociais. Os poderes constituídos hoje em dia devem tomar muito cuidado em suas decisões, pois o mundo virtual não aceita “ desaforos.”

Fonte: Fabiana Grazielle é servidora e assessora parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário