VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Futebol Candango: Ministério Público analisa eleição da Federação Brasiliense de Futebol (FBF)

Empresário Eduardo Pedrosa
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu vista do processo movido pelo Legião Futebol Clube que contesta a eleição do advogado Jozafá Dantas como presidente da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), em outubro de 2012.

A promotora Cátia Vergara, da Promotoria de Justiça de Tutela das Fundações e das Entidades de Interesse Social, diz que é papel do Ministério Público analisar a lisura da eleição. Depois de analisar os autos, o MP vai dar um parecer pela legalidade ou não do processo de escolha da diretoria da entidade.

O voto do Legião, autor da ação, não foi computado porque o presidente do clube, Ítalo Nardeli, estava fora de Brasília e a procuração para que um substituto votasse pelo time não foi validada pela comissão eleitoral.

Foi o voto da diferença. Caso tivesse participado da eleição, o vencedor seria o empresário Eduardo Pedrosa. Na ação, que tramita 17ª Vara Cível do DF a diretoria do Legião sustenta que outros clubes votaram sem apresentar a procuração. 

Fonte: Blog da Ana Maria Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário