VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

É a cara do governo de Agnelo Queiroz: Saúde do Distrito Federal é a cara do Governo Agnelo

Foi mostrado no DF/TV do dia 29/12 que faltam médicos em vários hospitais e o sofrimento da população na fila de espera. Clique aqui e veja o vídeo.

O interessante é que segundo o Governador Agnelo Queiroz a pasta da Saúde é uma das melhores do Distrito Federal mesmo com todas as mazelas apresentadas por toda mídia.

Mas o mais curioso dentre as mazelas do setor de saúde onde temos enormes filas, falta de equipamentos, e médicos é que nossos representantes políticos todos eles tem planos de saúde, alguém já ouviu falar de algum deputado, senador ou mesmo governador ir a um hospital público e enfrentar os desafios que todos cidadão comum tem de enfrentar? Agendamento de consulta para daqui a três ou mais anos, longas filas, parto na porta do hospital? Nós aqui do Blog do Cafezinho não. Se alguém souber de uma história dessas nos avise.

O Distrito Federal é um caso à parte do restante do Brasil, isso porque aqui o problema não é verba mas sim gestão de recursos humanos, o governo não tem um controle de funcionários eficiente e nem uma saúde moderna ou seja não tem um sistema de controle de material hospitalar eficiente em alguns hospitais o controle ainda é feito a mão ou seja caneta e formulário.

Lamentavelmente o que se tem é a impressão  de que falta um planejamento e estratégia de prioridades, por exemplo implantação de redes sociais corporativas nos órgãos da saúde, sabendo que em muitos hospitais sequer existe um computador ou acesso a um sistema de controle de material.

Fonte: Blog do Cafezinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário