VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

GILMAR MENDES MOSTRA DOCUMENTOS PARA PROVAR QUE LULA PLANTOU NOTÍCIA

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, mostrou nesta terça-feira (29) o extrato de sua conta bancária e outros documentos para provar gastos da viagem que fez à Alemanha, em abril de 2011. 

Segundo o ministro, ele esteve na Europa entre 12 e 25 de abril a fim de participar de um evento acadêmico na Universidade de Granada.

A passagem de ida, de Guarulhos (SP) a Granada (Espanha), com conexão em Madri, e a passagem de volta, trecho Berlim/Frankfurt (Alemanha) Guarulhos (SP) Brasília, foram pagas pelo STF e ficaram no valor de R$ 16,1 mil. “Vocês sabem que desde 1989 eu frequento a Alemanha todo o tempo, tenho uma filha que mora lá, dou aula lá.

Vão ver as passagens tiradas pelo STF”, afirmou. Mendes negou ainda que tenha pego carona com o senador Demóstenes Torres (sem partido/GO). “Agora, por que esse tipo de notícia? Se eu tivesse pegado o avião, se ele [Demóstenes] tivesse me oferecido? Eu tinha algum envolvimento com o eventual malfeito dele?”, questionou.

O ministro acusou Lula de receber essas informações de “gângsters” e “bandidos” que plantam falsas notícias na imprensa. “As notícias que me chegaram são que sim, que ele era a central de divulgação disso, o próprio presidente”, afirmou. “Colegas de vocês 'jornalistas' que me disseram isso”, completou ao dizer que Lula quer “melar” o julgamento do mensalão.

Fonte: Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário