VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ONOFRE MORAES É FILMADO VISITANDO JORNALISTA EDSON SOMBRA

Onofre Moraes é filmado visitando Sombra  
Vídeo mostra diretor-geral da Polícia Civil na porta de entrada da casa do jornalista; em depoimento à Polícia Federal, Durval Barbosa acusa Onofre de oferecer R$ 150 mil de propina à Sombra para livrar o atual governo de denúncias; em nota, Onofre diz que encontro foi amistoso e que não há perseguição; 
 

Brasília247 – Novas cenas voltaram a animar os bastidores da política local. O diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Onofre Moraes, foi filmado pelas câmeras de segurança na porta da casa do jornalista Edson Sombra, no sábado (28). O vídeo foi postado nesta terça-feira (31) no blog do Sombra, amigo de Durval Barbosa, delator do esquema de corrupção batizado como Caixa de Pandora. Em depoimento à Polícia Federal no último dia 24, Durval teria acusado Onofre de oferecer R$ 150 mil de propina à Sombra para livrar o atual governo das denúncias reveladas pela operação.

Depois de o diretor-geral provocar o jornalista Edson Sombra a mostrar os vídeos em que Onofre aparece oferecendo propina, o blogueiro publicou em seu site um vídeo em que comprova que o delegado o procurou na manhã de sábado. As imagens são da câmera de segurança da entrada da casa dele, na 716 Norte. A Procuradoria-Geral da República não se pronunciou se vai investigar o diretor-geral.

As denúncias começaram no fim de semana quando a revista Veja publicou reportagem sobre a investigação da Delegacia de Crimes contra a Ordem Tributária (DOT) aberta contra o jornalista. Ao Correio Braziliense, Onofre rebateu a matéria dizendo que a delegacia iniciou, no fim do ano passado, a Operação Voucher, com o objetivo de apurar desvios fiscais de empresas de viagens e de publicidade. Entre as empresas suspeitas, apareceu o nome da agência de turismo da mulher de Sombra. A agência está com inscrição cancelada desde 2007, mas segundo Onofre, matinha os serviços pela internet.


A movimentação de policiais nos arredores da casa do jornalista Edson Sombra, na 716 Norte, seria a razão de tê-lo motivado a procurar Onofre Moraes, no dia 19 de janeiro, na diretoria-geral da Polícia Civil. Para Moraes, Sombra dizia estar sendo perseguido e pedia o fim das investigações. Ao Correio Braziliense, na edição de hoje (31), o diretor afirmou não poder interromper nenhum tipo de investigação mesmo a pedido de “um amigo de mais de 30 anos”, como foi chamado Sombra. Assim, a Polícia Civil continuaria a investigar o jornalista.

A informação, no entanto, é desmentida pelo diretor-geral em nota enviada à imprensa nesta tarde (31). Sombra divulgou em seu blog as imagens de uma visita de Onofre à sua casa por volta das 10h de sábado (28). Na nota, o diretor afirma que procurou pelo “amigo” para agradecer a visita feita no dia 19 de janeiro, na delegacia, e informá-lo que não é “objeto de perseguição por parte da Polícia Civil do Distrito Federal”. Ou seja, Moraes desmente a entrevista. As imagens não mostram se Onofre chegou a ser recebido na casa do jornalista.

Em seu blog, Edson Sombra repudia trechos da entrevista do delegado. E critica a postura do suposto amigo. “Acuado pelo peso de sua consciência, ele (Onofre) parte para tentar me desmoralizar perante a sociedade e os poderes constituídos da República e do Distrito Federal”, diz.

O jornalista ainda acusa o diretor de tentar encobrir irregularidades com o uso da máquina pública. “A população vai tomar conhecimento de tudo, com vídeos, áudios e testemunhos de pessoas idôneas. Tudo no tempo certo seja da Polícia Federal, do Ministério Público ou da Justiça”, escreveu em seu blog. Por telefone, ao Brasília247, Sombra preferiu não se pronunciar antes de procurar o Ministério Público Federal.

Fonte: Brasília 247 - 31 de Janeiro de 2012 às 18:20

Nenhum comentário:

Postar um comentário