VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EM FÉRIAS, ARRUDA NÃO APARECE PARA DEPOR

Em férias, Arruda não aparece para depor  
Descansando na praia paradisíaca de Morro de São Paulo, na Bahia, o ex-governador não compareceu na segunda oitiva remarcada em cinco dias; no fim de semana, revistas publicaram matérias sobre o retorno de Arruda ao cenário político como deputado federal
  
Brasília247Em cinco dias, o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) deixou de comparecer em dois depoimentos agendados na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para falar sobre as denúncias do Mensalão do DEM - suposto esquema de corrupção revelado na Operação Caixa de Pandora.

A justificativa dada pela defesa dele na sexta-feira (27) é que Arruda não poderia depor, pois estaria viajando. Ele estaria em Morro de São Paulo, na Bahia. Arruda deixou previamente programada a oitiva para a próxima semana, mas sem confirmar o dia.

O primeiro depoimento foi desmarcado na quinta-feira (26). Como Arruda não apareceu, foi agendado novamente para esta segunda-feira (30).

Mas na sexta-feira (27), o advogado de Arruda apresentou o pedido de viagem para a praia paradisíaca na Bahia.

Coincidentemente, na sexta-feira, algumas revistas prepararam o terreno para que o ex-governador começasse a sair da toca que se enfiou desde que saiu da prisão, em 2010.

Arruda acabou atrás das grades ao ser acusado de receber propinas do delegado Durval Barbosa. De férias em Morro de São Paulo, Arruda comemorou as publicações.

Na revista Época, sua volta à política foi anunciada pelo colunista Felipe Patury. “Com uma casa em Brasília e outra em São Paulo, o ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda descansa com a família em Morro de São Paulo, no sul da Bahia.

Único governador da história a ser preso enquanto estava no cargo, Arruda se prepara para voltar à política. Ele quer se candidatar a deputado federal em 2014. Só falta arranjar um partido que o receba”.

A reportagem da revista Veja lhe foi ainda mais favorável, pois afirma que a Operação Caixa de Pandora teria sido armada pelos adversários de Arruda no PT, em especial pelo atual governador, Agnelo Queiroz.

A revista da Editora Abril traz uma entrevista com o delator do esquema, delegado Durval Barbosa, que agora volta suas baterias contra Agnelo. Ou seja: o delegado que derrubou Arruda, agora tenta atacar mais um governador do Distrito Federal.

Dois anos depois de deflagrada, a Operação Caixa de Pandora serviu para tirar Arruda do governo do Distrito Federal, mas não produziu efeitos jurídicos.

Até agora, o Ministério Público do DF não conseguiu sequer apresentar uma denúncia contra Arruda. Por isso mesmo, a reportagem de Veja vem em boa hora para o ex-governador.

Ele, que já renasceu das cinzas depois do escândalo de violação do painel do Senado, quando foi cassado, acredita que poderá ressurgir mais uma vez.

E quem conhece Arruda sabe que ele sonha com voos mais altos do que a Câmara dos Deputados.

Fonte: Brasília 247 - 30 de Janeiro de 2012 às 17:57

Um comentário:

  1. Arruda não prestou depoimento porque está enfrentando problema de saúde na família, e Ongnelo não esclareceu seu envolvimento com João Dias ainda porque?

    ResponderExcluir