VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BLOGUEIROS COMANDAM EXTORSÕES NO DF

No mundo obscuro do jornalismo existe a chamada banda podre da profissão, que usa o poder da mídia para lucrar com a venda de informações. No Distrito Federal, jornalistas e blogueiros fazem fortuna e figuram na folha de pagamento do governo do DF. Na matéria de hoje, o Fala Sério DF esmiúça a influência criminosa de alguns deles, bem conhecidos no meio político. Mansões, empresas e carros importados fazem parte do patrimônio dos jornalistas de caráter duvidoso que fizeram fortuna encostando contra a parede políticos influentes da capital da República. Boa parte deles comete extorsões ameaçando políticos em empresários, caso um belo cachê não seja pago em troca do silêncio.

Em evidência com seu blog Quid Novi, o jornalista Mino Pedrosa ganhou notoriedade pelas matérias que complicam a vida de figuras importantes e que pertencem à cúpula do GDF. Nossa equipe fez um profundo levantamento dos meios usados pelo jornalista para amealhar um patrimônio de respeito. Atualmente, Pedrosa é dono de três casarões de respeito, todos situados em quadras nobres do Lago Sul, região mais valorizada do DF. Mino mora com sua família na QI 17, Conjunto 6, Casa 1. No mercado imobiliário do DF a residência não seria vendida por menos de R$ 2 milhões. Pedrosa ainda possui dois outros endereços bem valorizados. Ele também tem uma casa na SHIS 19, Conjunto 8, Casa 24. O local conta com muitas chácaras de alto valor. Algumas com até 19 mil metros quadrados podem chegar a R$ 10 milhões. 
 
Mino fez fortuna praticando extosão
O patrimônio do jornalista, digno de âncoras dos grandes telejornais da Rede Globo, ainda possui outra casa, em uma das quadras mais valorizadas do Lago Sul, bem próximo do shopping Gilberto Salomão. A casa fica na QI 3, Conjunto 11, Casa 9. O poder financeiro do jornalista também chama a atenção pelos veículos importados. Ele possui duas Mercedes Benz, uma delas de modelo MC 320. No entanto, nenhum dos dois carros está em seu nome e sim no de sua mulher Marineiva Gomes Pedrosa. Aliás, a esposa de Mino Pedrosa aproveita com propriedade a capacidade do jornalista em cometer extorsões e coagir figuras públicas. Ela foi nomeada, em 20 de maio do ano passado, para exercer cargo em comissão de assessor especial DGA, da representação institucional do Distrito Federal do Palácio do Governo do Estado do Maranhão em São Luiz. A mulher de Pedrosa foi nomeada pela governadora maranhanse Roseana Sarney.

Mino Pedrosa flutua com desenvoltura nas rodas políticas cometendo extorsão e a vendendo em forma de “cosultoria”. Para não trazer à tona informações apuradas por ele e que podem incriminar determinados políticos, Mino Pedrosa aproveita o “rabo preso” de deputados, senadores e até governadores para entrar na folha de pagamento de alguns deles. Em troca, o jornalista não divulga informações comprometedoras.


A arma funciona com eficiência principalmente no DF, onde Mino já tentou, também, extorquir empresários conhecidos. Uma das pessoas achacadas é a também nada confiável Cristina Bonner. Trata-se de uma empresária que ficou nacionalmente conhecida quando estourou o esquema da Caixa de Pandora, deflagrado pela Polícia Federal. Mino figura na folha de pagamento da empresária, bastante acostumada a negociar contratos milionários no ramo de informática.
Donny agora defende Agnelo com unhas e dentes

Outra figura nefasta no mundo digital escrevendo o blog que leva seu nome, Donny Silva carrega de berço a naturalidade para praticar maracutaias. Filho do ex-deputado Maurílio Silva, velho comparsa do ex-governador Joaquim Roriz em uma série de crimes contra a administração pública, - como o direcionamento de licitação no Detran para a aplicação dos lacres veiculares – Donny Silva mudou de conduta completamente depois que entrou na folha de pagamento do GDF. Mensalmente, o blogueiro recebe uma gorda mesada para não atacar o governador Agnelo Queiroz e membros de sua cúpula em sua página digital. Atualmente, que entra no blog de Donny Silva se sente em uma página institucional do GDF. A mudança da água para o vinho ou do ataque para a defesa não ocorreu de forma repentina. O dinheiro acabou falando mais alto.

Outro combativo blogueiro que atacou o governo de todas as formas também desapareceu como em um passe de mágica. O jornalista José Seabra, que coordenava o blog anônimo Brasília em OFF resolveu aposentar as armas e defender o GDF. Atualmente, Seabra enxerga Deus no céu e Agnelo na terra, filosofia essa bem diferente das idéias defendidas de forma ferrenha por ele no início do governo. Seabra é outro que garantiu uns caraminguás a mais na conta bancária graças a essa gestão do PT que usa o dinheiro público para calar os opositores.


No próximo post, o Fala Sério DF irá mostrar a caça às bruxas promovidas pelo GDF contra jornalistas e blogueiros que não se enquadram no esquema do governo e não defendem a bandeira vermelha do PT e do governador Agnelo Queiroz.
 

Fonte: Blog Fala Sério DF

Um comentário:

  1. QUEM FAZIA O BRASILIA EM OFF ERA O PAULO HENRIQUE ABREU, OU PH, UM JORNALISTA/ADVOGADO PORTA DE CADEIA COVARDE QUE DEPOIS DE TRABALHAR POR ANOS COM A ERIKA KOKAY, PASSOU A DIFAMÁ-LA NESTE BLOG. FUJAM DO ADVOGADO COM NOME DE PAULO HENRIQUE ABREU. ELE PEGARÁ SEU DINHEIRO E NÃO RESOLVERÁ SEU PROBLEMA.

    ResponderExcluir