VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PT ARTICULOU E SALVOU (POR ENQUANTO) AGNELO

 
Por Andréia Bahia - A demissão do ministro Orlando Silva (PCdoB) foi uma estratégia do PT para impedir a investigação das denúncias pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão beneficiou principalmente o governador do DF, Agnelo Queiroz, que teve o inquérito devolvido ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).
 
Enquanto o Supremo trata de milhares de casos, o STJ cuida de centenas de milhares. Ou seja, a possibilidade de a investigação ser concluída até 2014, quando vence o mandato do governador, é mais que remota. É impossível. 
 
O governador tem todo o apoio do PT do DF. Segundo o deputado Chico Leite, a crise atinge apenas o ex-ministro do Esporte. “Agnelo Queiroz deixou o ministério há seis anos e não tem envolvimento com as denúncias”, afirma o deputado.
 
Todavia, o STJ acatou a denúncia contra o governador. Se não houvesse indício de irregularidade, o tribunal não teria aberto inquérito para investigar. “E espero que o STJ apure a verdade e desmascare quem tentou sujar a honra de Agnelo. Não vão provar nada porque não existe nada”, afirma Chico Leite.
 
Questionado porque ele coloca a mão no fogo pelo governador, que nem era do PT quando comandou o Ministério do Esporte, o deputado petista afirma que Agnelo Queiroz nunca foi do núcleo central do PCdoB. “E eu tenho o hábito de acreditar nas pessoas”, diz. 
 
A crise no Ministério do Esporte não deve acabar com a indicação do deputado federal  Aldo Rebelo, também do PCdoB, para comandar a polêmica pasta. O policial militar João Dias Ferreira, que delatou o esquema fraudulento, envolveu Apolinário Rebelo, vice-presidente do PCdoB do DF e irmão de Aldo em seu depoimento à Polícia Federal. Ele teria dito que foi Apolinário quem indicou Fredo Ebling como “responsável pela arrecadação” do dinheiro fruto do suposto esquema. 
 
Aldo Rebelo não terá condições de fazer a limpeza que prometeu no Ministério do Esporte, afinal, as principais lideranças do partido estão abrigadas ali. Todavia, aberta a torneira de denúncias ninguém sabe onde vai parar. Nem mesmo Agnelo Queiroz, com seu inquérito amarelando no STJ, está a salvo.

Fonte: Jornal Opção
Blog Rádio Corredor por Odir Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário