VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PAULO OCTÁVIO VOLTARÁ AO DEM PARA RESGATAR O PARTIDO NO DF 'VAMOS AGUARDAR'


Ex-vice-governador, empresário quer ajudar o Democratas a ressurgir das cinzas

PAULO OCTÁVIO

O ex-vice-governador Paulo Octávio, que renunciou ao cargo no reboque da crise da Caixa de Pandora e deixou em seguida as fileiras do DEM, está voltando ao partido. A ficha de refiliação será assinada com aval dos presidentes nacional da legenda Agripino Maia, e regional, Alberto Fraga.

De volta ao cenário político,  P.O. vai reunir os cacos que sobraram do partido após o episódio do Mensalão e preparar sua candidatura a um cargo proporcional em 2014. Ele cogita disputar uma das oito vagas de deputado federal pelo Democratas do Distrito Federal.

A refiliação deve se dar no começo de outubro. Até lá, o Democratas terá um quadro mais claro sobre perdas, com a corrida de muita gente para o recém-criado PSD capitaneado no Brasil por Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e em Brasília pelo ex-governador Rogério Rosso.

Com o retorno de Paulo Octávio, o Democratas acredita que terá fôlego suficiente para se reestruturar. Até porque, avaliam seus seguidores, o ex-vice-governador não foi atingido pelos respingos da Caixa de Pandora.

PAULO OCTÁVIO
O partido entende que as últimas defecções - como dos deputados distritais Eliana Pedrosa, Celina Leão e Raad Mansur - vão servir para uma limpeza geral. O Democratas define esses três parlamentares como fisiologistas, oportunistas, que veem no suposto novo uma velha e nefasta prática política.

Confirmado o retorno de Paulo Octávio, o próximo passo será conversar com o ex-governador José Roberto Arruda, dono de uma herança política em Brasília que ainda se acredita superior às de Joaquim Roriz e do próprio Agnelo Queiroz, hoje no poder. Para Arruda, apresentado pelo Ministério Público como pai do suposto esquema do Mensalão, o DEM estará com as portas sempre abertas, garantem seus dirigentes.

Ao renascer das cinzas como uma Fênix, o Democratas pretende estender suas asas em todas as cidades-satélites. E para isso contará com o apoio do velho aliado PSDB, cujo ninho nunca abandonou. A aliança entre os dois partidos será mantida. E na dependência do quadro político que se desenhará nos próximos dois anos, serão definidos os nomes que enfrentarão as urnas com chances de vitória. 

Até lá, muita coisa pode acontecer, mas a refiliação de Paulo Octávio é o primeiro passo para o que o Democratas considera ser a volta por cima. Na eventualidade de Arruda ser inocentado pela Justiça, ele poderá mesmo postular o governo. Porém, se preferir concorrer ao Legislativo, o vôo em direção ao Palácio do Buriti será alçado pelo senador Álvaro Dias, do PSDB paranaense, pronto para desembarcar em Brasília. Se vingar a dobradinha, Alberto Fraga será levado nas asas do tucano, como vice.

Fonte: Publicado em 29 de Setembro de 2011 por Notibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário