VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

TRAPALHADA DA MANCHESTER COM O BRB IRRITA O SENADOR EUNÍCIO 'TOMA LÁ DA CÁ'

Eunício Oliveira, irritado: esse pessoal não sabe trabalhar? 

EUNÍCIO OLIVEIRA
Os prepostos do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) na Manchester Prestadora de Serviços, já envolvidos em denúncias de supostas fraudes em licitações da Petrobras, têm agora um novo abacaxi nas mãos para descascar: a condenação da empresa, junto com ex-diretores do BRB, por licitação fraudulenta.

Ao ser informado da decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, Eunício, irritado, não de conteve ao se referir aos dirigentes da Manchester. "Esse pessoal não sabe trabalhar? Será que ninguém é capaz de fazer a coisa certa?", desabafou, segundo relato de um seu interlocutor.

A condenação do Tribunal foi mantida na segunda-feira 29, ao rejeitar recurso da Manchester e de ex-dirigentes do Banco de Brasília a uma condenação anterior. Procurada, a diretoria da empresa não se manifestou. 

A Manchester começou a ser investigada durante a Operação Aquarela, da Polícia Civil do Distrito Federal, deflagrada em meados de 2007. Agentes do Núcleo de Combate ao Crime Organizado atenderam denúncias do Ministério Público, que acusava o grupo de montar um esquema de lavagem de dinheiro. 

Pelo BRB, foram condenados o ex-presidente Tarcísio Franklim de Moura e os então diretores Paulo Menicucci Castanheira, Ari Alves Moreira, Wellington Carlos da Silva e Divino Alves dos Santos.

A Manchester, que atua como restadora de serviços de limpeza, conservação e apoio administrativo, foi condenada por improbidade administrativa. As investigações apontaram que o contrato entre as partes envolvia superfaturamento. E, pior: tudo foi feito sem licitação, violando a legislação vigente.

Com a sentença, os réus terão de ressarcir os danos causados, pagando duas vezes o prejuízo apurado. Os valores somam alguns milhões de reais e serão computados por peritos judiciários.

A ex-cúpula dirigente do Banco de Brasília também perdeu seus direitos políticos por cinco anos. Já a Manchester (e aí estaria a causa da maior dor de cabeça de Eunício) está proibida de prestar serviços ao Poder Público por igual período.

Fonte: Publicado em 30 de Agosto de 2011 por José Seabra

Nenhum comentário:

Postar um comentário