VISITANTES

Perfil

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Um blog comprometido com o resgate da cidadania."O aspecto mais importante do caráter de Cristo, foi sua confiança na grandeza da alma humana". É necessário enxergar a verdade sobre o mundo e sobre nós mesmos, ainda que ela nos incomode e nos seja desagradável.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de junho de 2011

EMBAIXADOR ANTENADO

 Muitos vão dizer que o ex-embaixador dos Estados Unidos no Brasil John Danilovich se excedeu nos comentários que fez sobre a Câmara Legislativa em telegrama a Washington, divulgado pela organização WikiLeaks. (leia matéria de hoje no Correio).

Para Danilovich, a Câmara é um “refúgio para canalhas”, tradução para “haven for scoundrels”. A cassação de Carlos Xavier, em 2004, significou menos um trapaceiro na galeria (“one less rogue in the galery”). 

O diplomata, no entanto, parecia bem informado. Nos comunicados, ele cita parte da biografia de Xavier (que começou humilde até entrar na burocracia do DF), comenta o enriquecimento de políticos e espertalhões às custas da exploração de terras públicas em plena capital do país e fala da dificuldade em cassar o mandato de um distrital numa Casa em que “meia dúzia” também está sob acusação de crimes.

No telegrama, datado de 10 de agosto de 2004, Danilovich cita políticos que considerava encrencados: Benício Tavares, Pedro Passos, Tatico, Gim Argello, Odilon Aires, José Edmar, Vigão, Brunelli…Diz que o eleitor do DF tem memória curta e dessa forma José Roberto Arruda foi o deputado federal mais votado em 2002 depois de renunciar ao mandato no Senado um ano antes. 

Para ler a íntegra do telegrama de Danilovich, clique aqui.


FONTE: BLOG DA ANA MARIA CAMPOS

Publicado em 29/06/2011 por Donny Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário